sexta-feira, 17 de julho de 2015

O Artista Plástico Itaenguense teve sua participação no livro 25 cronistas falam de superação.
Carlos Silva 15:47:00 0 comentários



 

Um destino para vida!

Conheça um pouco da história de Carlos Silva!


Em 2008 fui diagnosticado com câncer osteossarcoma no osso.

Em 2010 o câncer tinha voltado no mesmo lugar, o médico preferiu tirar minha perna, ele disse, você tem duas escolha, a perna ou a vida, na hora fiquei triste pensando como vai ser minha vida daqui para frente, será que vou ter uma vida normal arrumar namorada? Se casar ter uma família e ser feliz desse jeito amputado e com câncer, tive que assinar o termo de responsabilidade para tirar minha perna esquerda.

Em 2012 fui diagnosticado com metástase nos dois pulmão nesse meio tempo minha vida era um pesadelo, no meu pensamento só vinha, o fim está próximo para mim, vou morrer, não tem mais jeito o câncer no pulmão está grande, 10 cm de um lado, 11 cm de outro lado, muito triste não queria comer nada, pensava pra quer comer? Ficar gastando dinheiro com comida comigo, que não tem mais jeito.

Nesse tempo comecei a fazer parte de uma rede social para me distrair um pouco, foi ai então que conheci a Laudiceia de São Paulo, Grajaú, falei meus problemas para ela e ela falou do dela para mim, todos os dias naquela hora eu entrava na rede social para conversar com ela, pois eu já estava gostando dela mais ela não sabia, nesse tempo minha mãe conversava com minha irmã que mora em Guarulhos sobre ao meu respeito. Ele ta triste, vamos comprar uma passagem para ele ir para sua casa ai em Guarulhos só assim ele se distrai um pouco, minha irmã concordou junto com minha mãe, comprou a passagem, foi uma surpresa para mim, é a chance de conhecer a Laudiceia de perto, conversei com laudiceia que eu iria para São Paulo, ela também ficou super feliz pulando de alegria, eu fiquei animado, pois eu ia conhecer a pessoa que gosto. "Estou ficando apaixonado." Esse dia chegou, conheci-a pessoalmente, dei um abraço bem forte, conversamos, nos se gostamos, na hora fiquei com medo de pedi namoro fui ficando vermelho tímido.
Os dias se passaram até que tive coragem e pedi namoro. Para minha surpresa. Ela aceitou, mesmo sabendo que eu tinha câncer, falou o que importa é o amor, é se amar, e isso eu tenho por você! Eu te amo! Meus olhos ficaram cheios de lágrima de felicidade, pois fiquei a pessoa mais feliz do mundo. Passei um mês, em Guarulhos, voltei para o Pernambuco, ficamos namorando pela internet, e telefone, fui ao médico ele falou que a cirurgia no pulmão é muito arriscada, corre o risco de morte, pode da hemorragia e outras series de complicação cirúrgica, cheguei em casa peguei o celular liguei para ela, falei que a cirurgia é arriscada, ela ficou muito triste, não pensou duas vezes largou a família e o trabalho e veio para o Pernambuco, assim que ela me falou que tava vindo para cá, fiquei animado, coração acelerado de paixão e amor. Cheguei a ver ela pessoalmente antes de fazer a cirurgia, a abracei, e falei eu vou mais eu volto ta amor, ainda quero realizar meu sonho. Ela falou qual é o seu sonho amor? Eu respondi me casar com você! Os olhos dela cheio de lágrima, foi muito emocionante, fui mais confiante, pensamento positivo, pedia em oração, a Deus, o Deus! me cure para pode casar com ela, é o meu sonho o Deus! se você trouxe ela até aqui creio que você não vai deixar minha namorada sozinha, oh Deus! Ela precisa de mim e eu dela, nos se amamos, creio que vai da tudo certo na minha vida! Fiz a primeira cirurgia, ocorreu tudo bem graças a Deus, conseguir realizar meu sonho, me casei com ela no civil na cidade onde moro.

Antes de fazer a outra cirurgia do outro pulmão se casamos na capela do hospital onde faço tratamento, com ajuda das voluntaria, sou grato a Deus por ter trilhado meu caminho com pessoais maravilhosas. O casamento foi lindo ao entrar os olhos dela brilhava como uma estrela cadente foi inesquecível, isso foi uma sexta feira na segunda tivemos que retornar para o hospital fazer a cirurgia, mais tive uma surpresa, o carro da prefeitura demorou muito, resultado acabei perdendo a cirurgia, o médico remarcou para o final do mês, e o câncer não parava de crescer, minha preocupação só aumentava, era minha vida que estava em jogo, um dia antes da cirurgia já estava no hospital para não correr o risco da primeira vez, consegui fazer a ultima cirurgia no pulmão no qual fui para U.T.I, lembro minha esposa entrando na U.T.I para me ver com uma bata branca. Fiquei muito emocionado, naquela hora passou um filme na minha cabeça, pois não é toda pessoa que deixa seu trabalho, principalmente sua família para vim cuidar de uma pessoa, em outro Estado, pois é o amor supera barreira, obstáculos. Para o amor não existe distância, mais uma vez o amor venceu, e venceu o câncer, tiver que passar por varias sessão de quimioterapia no qual faz parte do tratamento, mais dessa vez fiquei internado com minha esposa, tinha internamento que passava 5 dias, já outros passava 7, sempre acompanhado. Ela dormindo em uma cadeira de plástico com a cabeça na cama onde tava deitado, sem poder fazer nada, ficava muito triste magoado, vendo minha esposa dormindo em uma cadeira de plástico. Mais tinha em mente que era para o meu bem, para não pegar infecção e ter uma recuperação mais rápido, e era o que eu queria sair dali o mais rápido possível, mais teve um momento que nunca esqueço dessa cena,  "teve um dia que acordei de manhã com uma coceira na veia onde tava o soro, olhei de lado para cama na hora não queria acreditar no que estava vendo, a cama cheia de sangue olhei para o braço onde tava o soro, tinha saído da veia, e continuava sangrando, eu já estava pálido, minha esposa começou a chora, chamou a enfermeira, e a enfermeira demorando muito, ela tava nem ai, sem ser preocupada com a minha situação, depois de algum tempo ela veio tirar o gel e colocar o algodão para estancar". Mas o amor é mais forte e venceu todas barreiras.


Categoria:
Sobre o autor Carlos Silva é um artista plástico pernambucano vem se destacando no desenho realismo, já fez obras de arte para o exterior e para alguns estados no Brasil. Há 11 anos vem lutando contra o câncer. No decorrer do tratamento perdeu uma perna, tempo depois metástase nos dois pulmões, no meio de muitas incertezas, se casou no Hospital onde faz tratamento. Recentemente passou pelo segundo transplante de medula óssea 100% compatível. Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Postar um comentário