segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dicas de desenhos realistas
Carlos Silva 09:27:00 0 comentários





Carlos Silva

È um prazer postar dicas de desenhos realistas para vocês

DICAS
se o desenho que você quiser desenhar tiver bastante detalhes , nunca tente fazer todos detalhes.
tente sombrear algumas partes dele.
as sombras são muito importantes por que podem transformar um desenho simples num desenho muito realista.
as sombras precisam estar nos lugares certos do desenho.
lembre-se: nos desenhos com bastante detalhes , tente ser sugestiva, ou seja, com traços simples .com poucos traços, mas nos lugares certos, fica uma coisa sugestiva.


Para um desenho realista, aí você vai ter que buscar muito a parte técnica mesmo. Você vai ter que trabalhar no caso se for uma pessoa, anatomia, proporções, luz e sombras e hachuras ou sombrear com o próprio grafite.

Anatomia - Saber a medida certa para cada posição do corpo, usando como parâmetro a cabeça.

Proporção - Em pessoas é mais ou menos parecido com anatomia, mais em outros aspectos é saber que quando uma pessoa está a frente é maior e as pessoas ao fundo são pequenas, e isso é um pouco usado em pontos de fuga.

Luz e sombras - Simplesmente você mostra a textura da superfície das coisas, e faz da área um local mais iluminado ou menos iluminado, dependendo do quanto de sombras você usar. Lembrando que a parte que for iluminar tem menos sombras enquanto que a outra tem muita sombra.

Hachuras - São riscos paralelos, diagonais e cruzados, que exemplifica as sombras.

No ponto de fuga você tem o clássico exemplo da estrada, isso é o olho humano que cria a sensação de tridimensionalidade, onde vemos uma estrada de frente e ela é larga, e o quanto mais longe mais fina a largura da estrada fica. o ponto de fuga vai estar num ponto em que elas se cruzam.

DESENHAR È UM DOM, OU UM MODO DE VER? Clique Aqui
Sobre o autor Carlos Silva é um artista plástico pernambucano vem se destacando no desenho realismo, já fez obras de arte para o exterior e para alguns estados no Brasil. Há 11 anos vem lutando contra o câncer. No decorrer do tratamento perdeu uma perna, tempo depois metástase nos dois pulmões, no meio de muitas incertezas, se casou no Hospital onde faz tratamento. Recentemente passou pelo segundo transplante de medula óssea 100% compatível. Facebook - Twitter
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Postar um comentário